Suporte Básico de Vidas - BLS

Início: 24/02/2024

R$ 660,00
ou 12 x R$ 55,00
COMPRE JÁ

Descrição:

O atendimento rápido e eficiente a vítima de mal súbito é primordial para sucesso da assistência prestado. Saber aplicar o protocolo de suporte básico de vida (BLS) é de extrema importância, podendo diminuir sequelas e determinar a sobrevida do indivíduo.

No Curso de Suporte Básico de Vidas – BLS do Instituto Lóbus, você vai aprender a reconhecer uma parada cardiorrespiratória em qualquer idade e a tomar atitudes de resgate que poderão salvar vidas.

Voltado para qualquer profissional da área da saúde, o curso de BLS do Instituto Lóbus aborda as Diretrizes da AHA para RCP e atendimento cardiovascular de emergência, RCP em adultos, crianças e lactentes, DEA, ventilações, ressuscitações e desobstrução de vias aéreas.

Suporte Básico de Vidas - BLS é um curso de imersão que leva a patente da maior entidade médica da área de cardiologia americana a “American Heart Association”.

Foi desenvolvido para treinar treinar pessoas no reconhecimento da parada cardiorrespiratória em qualquer idade e na tomada de atitudes de resgate que poderão salvar vidas. Mais conhecido pela sigla em inglês BLS (Basic Life Support), destina-se a profissionais de saúde e estudantes da área de saúde (Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Educador Físico e etc.)

ATENÇÃO! Após realizar a compra é necessário retirar o livro para estudo na sede do Instituto Lóbus, anexo ao Hospital Unimed Volta Redonda

Quando

24/02/2024

Duração

06 horas

Horário

08h às 14h

Modalidade

Presencial

Conteúdo Programático

Nova ciência e formação da Atualização das Diretrizes da AHA 2015 para RCP e atendimento cardiovascular de emergência (ACE);
Os componentes de RCP de alta qualidade em adultos, crianças e lactentes;
Cadeia de sobrevivência da AHA para profissionais em ambientes hospitalares e pré-hospitalares (BLS);
A importância do uso precoce do DEA;
Ventilações eficazes usando um dispositivo de barreira e Bolsa-valva-máscara (este último apenas para profissionais de saúde);
Ressuscitação com vários socorristas e desempenho eficaz dos membros do time durante a RCP realizada por vários socorristas (BLS);
Desobstrução da via aérea por corpo estranho em adultos e lactentes

Público alvo:

Profissionais de saúde (enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, etc) e acadêmicos da área de saúde.

Metodologia

Metodologia teórico-prática, técnicas hands-on e vídeo aulas padronizadas pela American Heart Association

Certificado

Certificado de provedor em Suporte Básico de Vidas (SBV) pela American Heart Association

  • Entregue em 30-40 dias úteis após o curso.

Instrutores

Instrutores formados pela American Heart Association.

O Instituto Lóbus é sítio de treinamento do LTSEC InCOR HCFMUSP.