A Pesquisa Clínica

Tratamentos e medicações passam por um longo caminho entre a descoberta de uma nova substância até a comprovação da sua eficácia, antes de estar disponível para a utilização. Para essa comprovação, é preciso fazer testes em laboratórios, e claro, em seres humanos. É a chamada Pesquisa Clínica. É através dela que os investigadores encontram novas e melhores maneiras de prevenir, detectar, diagnosticar e controlar doenças. Com a crescente demanda por estudos clínicos, gerada principalmente pela pandemia, o setor de pesquisa do Hospital Unimed Volta Redonda foi reestruturado para formar o Lóbus Pesquisa Clínica.

Conheça nossos diferenciais:

         

Seja um Voluntário

Os voluntários são peça chave em todo esse processo. É ele que, depois de informado sobre os objetivos, a metodologia, os riscos e benefícios do estudo, decide participar de um projeto de pesquisa. A participação deve ser gratuita e não gera custos. Não pode ser remunerada, com exceção de reembolso de gastos que o voluntário venha a ter pela sua participação no estudo.

A sua participação é fundamental para o desenvolvimento da ciência, além de ajudar a milhares de pessoas que se beneficiarão com o novo tratamento!

Participe de um estudo clínico.

Quer saber mais, baixe o guia do voluntário:

  

 

Quer ser voluntário?
Cadastre-se!

Conheça nossa estrutura

                             

Pesquisadores

Quer ser voluntário?
Cadastre-se!